quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mudanças no universo Star Wars

George Lucas é conhecido por picotar e mudar suas criações ao seu bel-prazer nesses tempos de politicamente correto, sendo a mais memorável para mim (e frequentemente repetida na Iniciativa)" Han  Solo atirou primeiro". E no universo Jedi não é diferente. Toda vez que relançam Star Wars em um novo formato, sempre tem mudanças que fazem fãs hardcore ficarem de cabelo em pé. Já faz algum tempo que estou acompanhando o que é veiculado na mídia, sendo algumas rídiculas:

Versão americana de Ninja Kids!!!

O mangá Nintama Rantaro (Menino Ninja Rantaro) foi adaptado para as telonas japonesas por Takashi Miike, e traduzido para o inglês como Ninja Kids!!! Nem bem estreiou no ocidente no Asian Film New york festival, já estão em negociação com uma "grande produtora" (aposto em Warner Bros, que está distribuindo a versão japonesa) para criar uma versão americana. O filme centra-se em um menino de classe baixa da primeira série, que é mandado pelos pais para a Escola de Ninjas, com a esperança que ele se torne um respeitável ninja de classe média. Metáforas não muito sutis para estímulo a ascenção social, envelopadas em um ar de "Naruto". Fique com o trailer de Nintama Rantaro:

Anime novo: Gundam AGE

Algumas coisas tem todos anos: Natal, Carnaval, Páscoa...E novos animes de Gundam. Seja em filmes, OVAs ou séries para TV (ou todos no mesmo ano), sempre há um novo Mobile Suit Gundam. Nesse ano, é Gundam AGE, que começa em outubro.

Estátua: Wolverine Lab Wired

Essa é a estátua pela Bowen designs do arco que mais gosto de Wolverine: Weapon X, uma minissérie em 14 edições escrita e desenhada por Barry Windsor-Smith em 1991, que expôs o passado e criação da garras de adamantium de Wolverine.