sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Primeira Impressão: Prime Suspect US

Numa programação de TV recheada de séries policiais, tentar emplacar mais uma para enfrentar franquias do peso de Lei e Ordem, CSI e NCIS é um trabalho que vai requerer criatividade, bom roteiro e principalmente um ator ou atriz carismático que conduza um elenco de suporte igualmente competente.

Com isso, Prime Suspect tem a surpreendente Maria Bello no papel da Detetive Timoney, uma mulher que batalha num departamento de polícia repleto de homens pouco dispostos a verem alguém do sexo oposto serem promovidos ou terem melhores oportunidades. Nesse ambiente hostil de trabalho, Timoney tem que literalmente se aproveitar das melhores chances (como a morte de um colega policial) que apareçam para poder ser reconhecida.

Crítica de Seriado: Doctor Who Sexta Temporada

A sexta temporada (ou trigésima segunda, se for um tradicionalista) de Doctor Who foi uma reviravolta. Mais sotumbra, tendendo para o horror, e um tanto complexa comparada com as outras, trouxe um novo inimigo,  a raça Silêncio, que parasita humanos desde tempos imemoriais, com a capacidade de que, no momento em que não se olha para o ser, ocorre uma amnésia, esquecendo completamente o que ele fez e é;  o grande mistério da morte de Doctor Who; e a revelação do passado de River Song, a esposa do Doctor. 

Primeira impressão de Anime: Hunter X Hunter 2011 episódio 1

Esse novo anime, baseado no mangá de Yoshihiro Togashium, é reboot dos 62 episódios do anime e 30 OVAs de Hunter X Hunter baseados na mesma obra. Esse episódio equivale aos três primeiros do prévio, sendo relativamente semelhante, com Gon pescando o Lord of The River, discute com sua mãe de criação, indo para o barco que leva à ilha que fará o exame para tornar-se Hunter, e encontra Leorio e Kurapika. a diferença essencial entre esse e os outros, é que Kurapika expõe seu real objetivo, a vingança de seu clã assassinado.